quarta-feira, agosto 17, 2022
HomeAutomóvelVolkswagen Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos

Volkswagen Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos


Apresentada ao mundo em março de 2018, durante o Salão de Pequim, a atual geração do Volkswagen Touareg deverá receber em breve importantes atualizações de meia-vida. Com quase quatro anos de comercialização, o SUV ganhará retoques principalmente na dianteira e incorporará elementos da nova linguagem de design da marca, já presentes em outros modelos.

Protótipos camuflados começam a rodar em testes e, aos poucos, abrem caminho para a elaboração de projeções, como estas publicadas pelo website russo Kolesa. As imagens adiantam que o conjunto frontal será todo redesenhado, com destaque para o novo arranjo interno dos faróis e a integração dos LEDs com os filetes da grade (incluindo barra horizontal iluminada, como nos SUVs Taos e Taigo).

O para-choque também será totalmente reformulado e ganhará detalhes pintados em preto brilhante contrastantes com a carroceria, ao passo que as entradas de ar serão ampliadas e ganharão mais destaque. Nas laterais as rodas ganharão novo design, sempre variando de acordo com cada versão. Já na traseira são esperadas mudanças apenas nos elementos internos das lanternas e leves retoques no para-choque.

O inside, já bastante tecnológico, deve mudar pouco. Recursos como Journey Help e Cockpit Innovision (com o show de 15 polegadas para funções do sistema de entretenimento) receberão atualizações e ficarão mais eficientes. 

Na mecânica, o reestilizado Touareg seguirá construído sobre a plataforma modular MLB Evo – a mesma usada pelo Porsche Cayenne. Sob o capô, os motores serão V6 turbodiesel, V6 TSI e híbrido V6 TSI plug-in. O câmbio continuará automático de 8 marchas, com tração 4Motion.

Volkswagen Touareg_3 gerações

Touareg em suas três gerações

No Brasil, o Touareg deixou de ser vendido no começo de 2019 e não tem perspectiva de retorno. Hoje, é vendido principalmente em mercados da Europa e na China, acumulando mais de 1 milhão de unidades entregues desde a primeira geração, lançada em 2002.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments