sexta-feira, dezembro 2, 2022
HomeComidascomo manter as crianças entretidas

como manter as crianças entretidas


Quer receitas de Halloween para garantir a diversão da criançada? Separamos boas dicas e preparos sem complicações para comemorar an information.

O Halloween pode não ser tão fashionable no Brasil, mas não há como negar que an information incentiva o imaginário da criançada. Conhecido por aqui como Dia das Bruxas, o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. Nessa ocasião, você pode se deparar com um desfile de fantasmas, bruxinhos, vampiros e múmias em festas de escola, de condomínio e assim por diante.

Existem, ainda, as fantasias mais elaboradas, com personagens de grande sucesso nas telonas e telinhas — como It, Chucky, Annabelle, Joker, Malévola e personagens de filmes e séries como Stranger Issues, Família Adams, Harry Potter, entre outros.

Por ser uma knowledge com grande potencial para brincadeiras e ensinamentos, é uma boa ideia comemorar o Dia das Bruxas com atividades para as crianças. Neste conteúdo, trouxemos receitas de Halloween e dicas essenciais para tornar esse momento ainda mais especial. Acompanhe!

De onde vem o Halloween?

Antes de chegarmos às receitas, é interessante saber a origem da knowledge, para aproveitar esses momentos como forma de aprendizado. O Halloween, como você deve ter reparado, acontece antes do Dia de Todos os Santos. Essa festividade surge lá na época dos celtas, que temiam as ações de fantasmas e outras figuras assustadoras nas colheitas.

O Halloween se torna uma celebração para espantar os maus espíritos. Em países do Reino Unido, por exemplo, as festas são bem tradicionais, mas o que temos em mente quando pensamos na knowledge são os eventos como acontecem nos Estados Unidos.

Tanto é que vemos diversos filmes e séries retratarem as comemorações de Halloween e a saga dos “doces ou travessuras”. As casas e os jardins são todos enfeitados para a grande noite, e as crianças saem às ruas a caráter, acompanhadas ou não por adultos, para conquistar guloseimas.

E no Brasil?

Bem, não dá para negar que a influência norte-americana aqui é bem forte, principalmente nas questões culturais, mas não são todos que comemoram an information. As escolas de idiomas costumam trazer elementos típicos do Halloween para reforçar o aprendizado e promover a interação entre os alunos.

Nas escolas tradicionais, nem sempre essa proposta é levada adiante, mas uma boa dica é abrasileirar a festança, incorporando personagens nacionais no Halloween. Inclusive, pelo projeto de lei nº 2.762/2003, 31 de outubro também é comemorado o Dia do Saci.

Outros personagens do nosso folclore que podem ser exaltados nessa knowledge são a Cuca, o Lobisomem, a Mula Sem Cabeça, o Curupira e assim por diante. Eles podem ser trabalhados em músicas, contação de histórias, brincadeiras de adivinhação, trabalhos de arte (colagens, maquetes and so forth.) e muito mais.

Quais são as melhores receitas de Halloween para crianças?

Além das atividades promovidas nas escolas, a culinária típica é uma ótima forma de entreter a turminha nessa knowledge. Separamos as melhores e mais lúdicas receitas de Halloween. Confira!

Enroladinho de múmia

Vamos começar com uma das receitas de Halloween mais fáceis — e cheias de atrativos para as crianças. O corpinho da múmia é feito com salsicha, que pode ou não ser cortada ao meio. Já as amarrações são feitas com massa folhada cortada em tiras. Vale deixar um espacinho próximo a uma das extremidades para fazer os olhos do personagem.

Pincelar uma gema sobre as tiras de massa folhada deixará a múmia com um aspecto mais douradinho e bonito. Os olhinhos podem ser feito com pingos de mostarda, depois de assar as múmias. Para acompanhar, um potinho com ketchup dá um ar a mais de Halloween!

Bolo de cemitério

Quem não ama um bom bolo de chocolate? Essa receita não pode faltar nessa comemoração! Se não quiserem fazer o bolo do zero, vale comprar o bolo pronto só para decorar. Os enfeites podem ser feitos com biscoitos triturados (para simular a terra), bolachas de maisena partidas ao meio para fazer as lápides e o que mais a criatividade mandar!

Docinhos de aranha

Já ouviu falar em cake pop? Nada mais é que um bolinho em formato de pirulito. No Halloween, ele pode assumir o aspecto de uma aranha e garantir a diversão da criançada. Assim como no bolo de cemitério, dá até para comprar a base pronta para montar no formato que quiser.

A cobertura é feita com chocolate meio amargo derretido e misturado ao creme de leite. Com as bolinhas de bolo feitas, é só colocá-las em palitos, deixar na geladeira para endurecer um pouco e, por fim, cobrir com a ganache. Depois disso, é só soltar a imaginação para decorar. As patinhas também poder ser feitas com chocolate, e os olhinhos podem ser de confetes.

Maçã “envenenada”

Se tem uma receita de Halloween que é um verdadeiro hit é a maçã “envenenada”. Se no restante do ano é conhecida como “maçã do amor“, nessa knowledge ela ganha um novo significado. Quem já assistiu ao clássico desenho da Branca de Neve deve lembrar dessa referência.

Como a criançada tem essa lembrança fresca na memória, pode apostar que a sugestão será muito bem recebida! O primeiro passo é acertar o ponto do caramelo e adicionar um corante alimentício nele. Só então, entra a maçã (a verde combina muito) para receber a cobertura.

Veja outras ideias de “arrepiar”!

  • Hambúrguer de Halloween: é só cortar o queijo processado em formato de abóbora e pronto! Deliciosamente assustador!
  • Macarrão monstrinho: a ideia é enfeitar o recipiente em que a comida será servida. Para isso, recortes de cartolina ou papel cartão são ótimos.
  • Abóbora recheada: basta rechear abóboras pequenas com carne moída e levar ao forno para gratinar com queijo por cima. Elas ficam ótimas na decoração da mesa.
  • Vassoura da bruxa: use salgadinhos Stiksy para fazer o cabo e queijo mussarela para simular as palhas. Ramos de cebolinha podem amarrar e segurar os ingredientes.
  • Biscoitos de dedos de bruxa: qualquer receita de biscoito fica deliciosa nesse caso. Aí, é só modelar no formato de dedo e colocar amêndoas em uma das pontas para simular a unha.
  • Pizzas de múmia: com olhinhos de azeitona preta e as faixas feitas com pequenos cortes de queijo, temos um ótimo petisco.
  • Cupcakes fantasia: a ideia é trabalhar as coberturas dos bolinhos de forma temática, com glacê laranja e um chapéu de bruxa ou branco com olhinhos de fantasma. A criatividade que manda!

Quais são os principais cuidados nessas atividades?

Muitas vezes motivados pelo lema “gostosuras ou travessuras”, as crianças vão querer sair às ruas em busca de doces ou, no mínimo, terão vontade de reunir os amigos para comemorar. Seja qual for a escolha, é importante ter a supervisão de adultos.

Além disso, as fantasias devem ser seguras, mesmo as mais elaboradas. Principalmente para a criançada que quer brincar e se divertir sem perigos, roupas leves, flexíveis e sem objetos pontiagudos ou cortantes são essenciais. Vale ter cuidado, também, com as pinturas e maquiagens, para que não causem alergias.

Na cozinha, nem precisa falar, não é? Processos sem fogão são mais indicados, mas sabemos que, na maioria dos casos, são necessários. Então, que tal deixar essas etapas para adultos e incluir as crianças nas finalizações? Aliás, elas vão gostar muito mais de criar os personagens e decorar! Sempre que puder, opte por aparelhos como a airfryer, que são mais seguros que fornos convencionais para os pequenos.

As receitas de Halloween serão um sucesso com todos esses cuidados! Muito além de criar momentos de diversão e de imersão em outras culturas, o Dia das Bruxas é uma forma de compartilhar experiências que ficarão marcadas na memória. Agora, é só escolher os melhores pratos, separar os ingredientes e equipamentos de melhor qualidade, e mão na massa!

Aqui, vimos receitas de Halloween assustadoras e muito legais para comemorar essa knowledge, mas que tal conferir dicas de pratos para diversas ocasiões? Acesse o nosso web site!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments